Condições de venda - Politica de expedição e devolução e garantias
1 . Cancelamento do pedido
Quando um processo de compra é finalizado, os produtos não poderão ser modificados nem a encomenda poderá ser cancelada. Com o objetivo de assegurar a entrega em prazos curtos, os pedidos seguem logo para processamento, impedindo quaisquer alterações. Tratando-se de um produto 100% customizado para o cliente, não é permitido qualquer cancelamento da encomenda.
Contudo, a Flanuart reserva-se no direito de cancelar um pedido de produto gratuito ou com promoção no caso de existir algum elemento de identificação falso ou dúbio (nome, endereço de correio eletrónico, endereço para faturação, endereço para expedição, contacto, número de cartão de crédito do Utilizador).
2. Devoluções em artigos personalizados
A Flanuart compromete-se em reproduzir integralmente o pedido tal como pré-visualizado no editor, salvaguardando-se de pequenas variações de cor características da impressão offset, erros ortográficos, erros de conteúdo ou quaisquer outros outros cuja responsabilidade seja do cliente.
A Flanuart esforça-se para garantir uma satisfação de 100%. No entanto, em situações em que a encomenda não esteja de acordo com a encomenda realizada pelo cliente (apenas nos casos de dano ou defeito da encomenda), a Flanuart compromete-se a reimprimir o produto num curto espaço de tempo (sem qualquer custo para o cliente) ou devolver o valor monetário pago pelo cliente a título da encomenda, sendo que neste caso o cliente deverá enviar um email com o pedido para flanuart@gmail.com, num prazo de até catorze (14) dias após receber o produto. Neste caso, deverá anexar ao inquérito uma imagem digital do produto. Assim, a troca ou reembolso do pedido poderá ser efetuada logo que recebermos o seu contato. A Flanuart assegura que o montante em causa (quantia total gasta com o produto incluindo custos de envio) será restituído num prazo máximo de 30 dias após o seu contato.
3. Garantia / Devoluções em produtos eletrônicos
Antes de adquirirem um bem, tem em mente que no que toca a Resolução de Contratos (Devoluções) existe na Lei Portuguesa elementos que diferenciam uma compra à distância (online e a receber na morada via transportadora) de uma compra efetuada/levantada diretamente em espaço comercial.
O que não está coberto pela garantia?
O custo de transporte do material avariado;
Danos provocados por uso indevido ou abusivo;
Danos provocados por transporte fora das embalagens originais;
Danos provocados por má proteção dos equipamentos;
Equipamentos abertos por entidades estranhas à Flanuart;
Equipamentos que tenham sofrido tentativas de reparação, ou mesmo reparação, fora dos nossos serviços de assistência;
Posto isso, a Flanuart não dá garantia, nem se responsabiliza pelos equipamentos danificados por deficiente manuseamento, instalação ou configuração. Da mesma forma, qualquer alteração ao produto original invalida a garantia.
Garantia?
Os artigos comercializados pela Flanuart na sua loja online estão abrangidos pelo regime de garantia legal. Antes de adquirires um bem, tem em mente os seguintes pontos descritos nesta página:
A Flanuart é meramente uma distribuidora;
Todos os produtos comercializados pela Flanuart não são fabricados pela mesma. No momento da venda, a Flanuart passa para o Cliente a garantia desse(s) mesmo(s) produto(s);
Alguns produtos estão assinalados com um período de garantia superior ao estipulado por lei, sendo de 3 anos para consumidores finais. Após os 3 anos, o processo de garantia terá de ser tratado diretamente entre Cliente e fabricante;
Situações em que o adquirente, pessoa coletiva ou singular é um utilizador profissional, isto é, destina os bens adquiridos a um uso profissional (industrial, serviços, etc) a garantia do bem móvel é de 6 meses, conforme Decreto-Lei nº47 344, de 24 de Novembro de 1966.
Em caso de dificuldades na instalação/utilização de algum produto, começa por certificar-te de que segues todas as instruções contidas nos Manuais de Instruções do Fabricante, nomeadamente sobre a instalação e utilização do “software” apropriado. Se o problema persistir, contacte directamente o fabricante;
Em casos de RMA, a Flanuart compromete-se a dar o seu melhor para o seu produto ser trocado o mais rapidamente possível. Contudo, deverá ter em mente que o processo não depende exclusivamente do vendedor (Flanuart). Todos os produtos que dão entrada nas nossas instalações para RMA são testados e expedidos com a maior brevidade possível. Daí em diante, o processo passa a ser responsabilidade de fabricantes e fornecedores;
Artigos que requerem cuidados específicos no seu manuseamento, transporte e manutenção essenciais ao seu bom funcionamento, antes de o adquirir, deverás certificar-te que os conheces. Em caso de avaria, o equipamento é enviado para uma assistência técnica externa, cujo parecer, é soberano. Caso não concordes com o relatório emitido, deverá fazer prova dos seus argumentos;
No caso de produtos descontinuados, a troca poderá ser feita por um produto equivalente ou superior ao atualmente em comercialização, no entanto, esta troca é exclusivamente da responsabilidade do fornecedor/fabricante. Poderá ser igualmente efetuada nota de crédito para o cliente poder adquirir posteriormente outro(s) artigo.
Os pedidos de RMA são efetuados via email para flanuart@gmail.com. O incumprimento dos procedimentos descritos nessa secção levará à devolução do produto com despesas a cargo do Cliente;
Tem em atenção que qualquer alteração ao produto de origem INVALIDA A GARANTIA. Por exemplo: remoção dos autocolantes com número de série ou outro tipo de etiqueta alusiva à garantia, adulterações provocadas por VMODS, incorreta instalação de dissipadores em gráficas e memórias, processadores e placa-mães com pinos partidos/tortos, produtos incompletos, tal como a instalação de componentes eletrónicos ou produtos da mesma natureza. Nestes casos o RMA é imediatamente RECUSADO;
Independentemente do equipamento ter ou não ter garantia, sempre que este seja rececionado para reparação e não, seja detetada nenhuma avaria, ou que esta tenha sido causada por utilização incorreta, poderá ser cobrada uma taxa para cobrir custos logísticos;
Em nenhum caso a Flanuart poderá ser responsabilizada pela eventual perda parcial ou total de dados, programas ou “software”, instalados nos produtos entregues para reparação;
A Flanuart reserva-se ao direito de recusar pedidos de 2ª Via de Faturas para abertura de processo de reparação, sendo obrigatório a conservação da mesma até fim do período de garantia.
Auscultadores, auriculares, aspiradores ou produtos similares que requeiram uma cuidada manutenção, deverão ser enviados após limpeza dos mesmos. A não limpeza poderá invalidar a ativação de garantia pelo fabricante.
A Flanuart reserva-se ao direito de recusar pedidos para efeito de garantia (reparação/substituição/troca) que não sejam acompanhados da caixa original do produto.
4. Resolução de contratos (devoluções) – compras à distância (flanuart.pt)
Para compras à distância (online e a receber na morada via transportadora), a Lei Portuguesa estabelece ao consumidor um prazo de 14 dias, após tomar posse física dos bens, durante o qual pode devolver o(s) artigo(s) sem a necessidade de indicar um motivo.
Nos casos de livre Resolução de Contrato, os portes de devolução ficam a cargo do consumidor, conforme estipulado no n.º 2 do artigo 13º do Decreto-Lei n.º 24/2014, de 14 de Fevereiro.
5. Condições de aceitação de devoluções/trocas
1.1. O artigo devolvido tem de estar intacto e sem qualquer marca/dano de uso ou remoção de películas.
1.2. Terá de devolver o artigo juntamente com a sua embalagem, manuais e acessórios imaculados.
1.3. Juntamente com o bem devolvido, terá de juntar o comprovativo de compra onde consta esse mesmo artigo.
1.4. Os produtos com stock “Online”, a Flanuart ficará no direito de avaliar e tomar uma decisão relativa à aceitação da mesma.
*No caso de violação de algum destes pontos, não poderemos aceitar a devolução (e o consequente reembolso) ou a troca.
6. Produtos não aceites para devoluções/trocas
Existem artigos que pela sua natureza não podem ser aceites para devoluções/trocas.
1. Não são aceites trocas ou devoluções de auriculares/auscultadores/headsets, baterias, power banks, pilhas, cartões de memória, discos rígidos, consumíveis, software, acessórios para consolas, componentes eletrónicos ou outros equipamentos que representem a mesma natureza.
2. Não são aceites trocas ou devoluções de impressoras, portáteis, telemóveis, smartphones, smartwatch’s, tablets ou outros equipamentos que representem a mesma natureza e que tenham os selos das embalagens da marca quebrados.
3. Não são aceites trocas ou devoluções de equipamentos usados e/ou com marcas de uso.
4. Produtos que tenham sido ativados.
5. Pedidos especiais para cliente.
7. Formas de reembolso de devoluções
Caso pretenda o reembolso, o mesmo será feito em um voucher para gastar na loja. O voucher tem validade de 1 ano. Caso o voucher passe a validade o mesmo será inutilizável. A Flanuart fará o reembolso do valor pago pelo artigo assim que seja feita a verificação técnica do estado do produto e verificação do cumprimento das condições acima descritas (Ponto 1). Não será devolvido o valor dos portes de envio.
8. Dar início ao processo de devolução ou troca
Para dar início ao processo de devolução/troca basta fazer parecer essa mesma vontade via email para flanuart@gmail.com.
Sendo aceite, os valores dos portes de devolução ficam a cargo do consumidor.
Artigos que requerem cuidados específicos no seu manuseamento, transporte e manutenção essenciais ao seu bom funcionamento, antes de o adquirir, deverá certificar-lhe que os conheces. Em caso de avaria, o equipamento é enviado para uma assistência técnica externa, cujo parecer, é soberano. Caso não concordes com o relatório emitido, deverá fazer prova dos seus argumentos.
8.1. Caso pretenda enviar, observá as instruções para enviar os seus produtos
Coloca os seus produtos numa embalagem bem-acondicionados;
Cola a etiqueta com a morada na embalagem;
Coloca a etiqueta de autorização de devolução (Pode encontrar o comprovativo de devolução no email de resposta em anexo);
Certifique-lhe de que a embalagem de devolução contém todos os itens que recebeu com todos os acessórios (se houver) relacionados a esta devolução;
Entrega a embalagem num ponto CTT;
O pedido de devolução será posteriormente processado assim que recebermos e verificarmos a embalagem enviada.
Envia juntamente com a embalagem uma cópia do comprovativo de encomenda;
Envia tudo para:
Flanuart
Rua da Escola Nova nº72
4560-185 Lagares PNF
8.2. Quanto tempo tenho para enviar/entregar o produto após abertura do processo?
Dispões de um prazo de 10 dias úteis para nos enviares o produto, caso contrário o processo ficará automaticamente anulado.
9. Pretende cancelar um pedido de devolução?
Simples. Responde ao nosso email de resposta isto “Eu “nome”, desejo anular o pedido de troca ou devolução.”
10. Preços
Os preços dos produtos encontram-se descritos no website e são em Euros. Os preços e os produtos/orçamentos podem sofrer alterações segundo o critério da Flanuart. A Flanuart pode, ocasionalmente, oferecer descontos promocionais. O Utilizador tem de aceitar as condições da promoção para poder beneficiar do desconto. O Utilizador compromete-se a não utilizar mais do que um desconto por artigo, salvo se essa utilização for expressamente permitida pela Flanuart.
11. Expedição
A titularidade e o risco de perda de todos os produtos encomendados pelo Utilizador transferem-se para a Transportadora com a expedição e transferem-se para o Utilizador quando o mesmo assinar o comprovativo de que os produtos encomendados foram rececionados. As compras ficam sujeitas à política de expedição e devolução da Flanuart. A Flanuart reserva-se o direito de cancelar a encomenda de qualquer produto por qualquer motivo, incluindo as encomendas que possam violar os direitos de propriedade intelectual de terceiros, notificando o comprador sobre o cancelamento da encomenda.
A Flanuart disponibiliza a produção, de acordo com a urgência de cada pedido:
12. Custos de expedição
O custo do envio da sua encomenda varia consoante o peso da encomenda e o grau de urgência de produção, tendo em conta o código postal de entrega.
Alertamos que o prazo de entrega é contabilizado a partir das 14h de cada dia útil (hora de fecho para planeamento de produção).
13. Pagamento
Os Pagamentos podem ser efetuados por Paypal, MB, MB Way ou em numerário (Local a combinar). O pagamento poderá ser efetuado na sua totalidade ou em duas vezes. 50% antes da produção e os restantes 50% depois de tudo estar concluído.
O Pagamento será transferido na data da encomenda. O preço final de qualquer produto será o preço apresentado na data e tempo da encomenda. O Utilizador assegura que todos os detalhes fornecidos na hora de encomenda estão corretos e válidos. O contrato só é completo quando os montantes forem recebidos e confirmados pela Flanuart. A Flanuart reserva o direito de negar qualquer encomenda colocada pelo Utilizador.
A Flanuart assegura que todo o processo de pagamento é feito com a total segurança.
14. Correcção de erros e inexactidões
As informações e listas de produtos que constam deste website podem conter erros tipográficos ou ser inexatas, e podem não estar completas ou atualizadas. Por conseguinte, a Flanuart reserva-se o direito de corrigir todos os erros, inexatidões ou omissões, e de alterar ou atualizar informações em qualquer momento sem aviso prévio (incluindo após o Utilizador ter efetuado a sua encomenda). Note-se que tais erros, inexatidões ou omissões podem dizer respeito à descrição, preços e/ ou disponibilidade de produtos. A Flanuart também se reserva o direito de limitar ou restringir as quantidades de produtos (mesmo depois do Utilizador ter submetido a sua encomenda) por qualquer motivo, incluindo, sem carácter limitativo, se o produto violar quaisquer termos do presente contrato.
Se um produto for colocado à venda com um preço incorreto ou com informações incorretas devido a um erro tipográfico, um erro nos preços ou, informações do produto que a Flanuart receber dos parceiros, a Flanuart reserva-se o direito de recusar ou cancelar os pedidos de encomenda de produtos catalogados com o preço incorreto.
A Flanuart tem o direito de recusar ou cancelar essas encomendas independentemente de as mesmas já terem sido confirmadas e de a venda ter sido cobrada ao Cliente. Se a compra já tiver sido cobrada e a encomenda for cancelada, a Flanuart emitirá imediatamente o reembolso do montante do mesmo modo em que a compra tiver sido efetuada. Se a Flanuart tiver cobrado em excesso relativamente a qualquer produto, reembolsará o Utilizador pela diferença entre o montante que tiver sido cobrado e o preço correto do produto em questão.
Fale connosco
Se tiver alguma dúvida sobre a nossa Políticas Gerais de Venda, entre em contacto connosco pelo email flanuart@gmail.com